Marega e Suk estão de saída
Suk custou 1,5 milhões e Marega 5. Ambos assinaram em janeiro.
s avançados Suk e Marega não vão ter lugar no plantel do FC Porto na próxima temporada, apurou o CM.
Os jogadores ficaram de fora dos convocados do treinador José Peseiro para o jogo de hoje frente ao Rio Ave e foram ultrapassados nas escolhas por André Silva (promovido da equipa B), sendo que o camaronês Aboubakar é o mais utilizado.
O sul-coreano Suk, de 24 anos, que estava no V. Setúbal, chegou à Invicta no dia 14 de janeiro e nunca se afirmou. Esteve em 14 jogos (sete como titular) e fez apenas dois golos. Custou cerca de 1,5 milhões de euros.Também Marega, que alinhava no Marítimo, nunca se conseguiu impor. Rumou aos dragões a 25 de janeiro com um custo a rondar os 5 milhões. O maliano, de 25 anos, foi titular em quatro dos 13 jogos em que alinhou e só marcou uma vez.
Juntos custaram 6,5 milhões de euros. Agora têm guia de marcha e, uma vez que assinaram contrato até 2020, o futuro pode passar por um empréstimo, se não surgirem propostas vantajosas para o FC Porto.
Recorde-se que os dois jogadores eram seguidos pelo Sporting antes de assinarem pelos dragões e deram preferência aos azuis-e-brancos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt