Mario Dorgeles é contratação recorde no Sp. Braga
Médio costa-marfinense de 20 anos custa 11 milhões de euros e destrona Abel Ruiz, que em 2020 tinha custado 8 milhões
Mario Dorgeles passa a ser a contratação mais cara da história do Sp. Braga. Pelo médio internacional costa-marfinense, de 20 anos, o emblema minhoto pagou 11 milhões de euros, num contrato de cinco temporadas. Para trás fica a contratação de Abel Ruiz, por 8 milhões de euros, em 2020, proveniente do Barcelona B.
Em comunicado, o Sp. Braga fez saber que adquiriu 100 por cento do passe, sendo que aos 11 milhões agora pagos ainda podem acrescer mais 2 milhões em bónus coltivos ou individuais. “O FC Nordsjaelland assegura 10 por cento sobre a mais-valia de uma futura transferência do jogador. Os valores referentes ao mecanismo de solidariedade já estão incluídos”, pode ler-se ainda na nota dos arsenalistas.
“Estou muito grato e muito feliz por estar aqui. Já tive a oportunidade de ver um pouco das instalações e fiquei realmente impressionado”, disse o jogador aos canais de comunicação do Sp. Braga. “Sendo um jogador caro para o clube, há sempre alguma pressão, claro. Mas o meu principal objetivo é jogar e ajudar a equipa a alcançar grandes conquistas”, acrescentou.
Mario Dorgeles representava o Nordsjaelland desde 2022/23, tendo feito 83 jogos e três golos nas três épocas em que representou a equipa de Farum, na qual se cruzou com o benfiquista Andreas Schjelderup e o sportinguista Conrad Harder.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt