Correio da Manhã

Markovic vai mesmo sair do Sporting
Foto Miguel Barreira
Lazar Markovic
17:28
  • Partilhe
Jogador regressa a Inglaterra para integrar equipa comandada por Marco Silva.

Já é oficial: Markovic vai mesmo abandonar o Sporting, rumo ao Hull City.

A equipa portuguesa anunciou esta segunda-feira o acordo com o Liverpool, equipa com quem tinha um contrato de empréstimo pelo jogador sérvio.

Em comunicado, os Leões garantem a "revogação do contrato de empréstimo com efeitos imediatos", quase ao mesmo tempo que o Hull City anunciava a chegada do reforço.

O Hull City também lançou um comunicado, onde garante que o jogador será cedido aos 'tigers' até ao final da época. O sérvio regressa, assim, ao futebol inglês e será comandado pelo treinador português Marco Silva.

O Sporting pagou cerca de 1,5 milhões de euros ao Liverpool pela cedência, mas durante estes meses Markovic não conseguiu singrar em Alvalade, aonde chegou a pedido do treinador Jorge Jesus, que o treinou no Benfica na época 2013/14.

PUBLICIDADE
No Sporting, Markovic fez 14 jogos no Sporting e marcou dois golos, um dos quais deu o triunfo sobre o Famalicão e o apuramento dos 'leões' para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Formado no Partizan, Markovic, de 22 anos, passou pelo Benfica na época 2013/14, antes de se transferir para o Liverpool, que também já o tinha emprestado ao Fenerbahçe.

O clube da Luz tinha pagado por Markovic ao Partizan de Belgrado, no início dessa temporada, 6,25 milhões de euros por 50% do passe e um ano depois negociou-o por 25 milhões de euros para o Liverpool, tendo encaixado 12,5 milhões.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE