Marselha mete pressão em Rui Borges
Equipa leonina vive momento conturbado depois da derrota com o Nápoles, empate com o Sp. Braga e dificuldades em superar o modesto P. Ferreira.
Rui Borges está obrigado a vencer o Marselha, na quarta-feira, para apaziguar o ânimo dos adeptos que estão preocupados com o recentes resultados da equipa, nomeadamente a derrota com o Nápoles (2-1), o empate com o Sp. Braga (1-1) e o facto de só ter conseguido eliminar o Paços de Ferreira (II Liga) no prolongamento com um autogolo (3-2).
O alarme já soou em Alvalade. As recentes exibições da equipa de Rui Borges não transmitem confiança aos adeptos e à estrutura leonina. Se a derrota com o Nápoles não causou problemas, o empate com o Sp. Braga impediu que os leões ganhassem pontos ao FC Porto e Benfica (empataram a zero no clássico) já gerou alguma preocupação. As dificuldades em superar o P. Ferreira na Taça de Portugal, onde estiveram a perder por duas vezes, fizeram levantar as voz contra as opções do técnico e à baixa de rendimento de alguns dos atletas.
Certo é que Rui Borges acabou mesmo por elogiar a equipa e isso fez disparar a revolta dos adeptos.
A onda de contestação ao treinador, que apesar de ter feito a dobradinha (título e Taça de Portugal) começa a aumentar. Não se vê o futebol fluído do bicampeão nacional e isso fez subir a críticas, pois Rui Borges mudou o sistema tático nesta temporada (de 3x4x3 para 4x2x3x1) e ainda não ganhou a nenhum dos grandes (perdeu a Supertaça para o Benfica, 1-0; foi derrotado pelo FC Porto em Alvalade, 2-1; e empatou com o Sp. Braga, 1-1).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt