Marta Soares trava AG pedida por Bruno de Carvalho

Líder da Mesa da Assembleia Geral diz que pedido de reunião extraordinária não cumpria os estatutos do clube.

02 de agosto de 2018 às 09:07
Jaime Marta Soares, presidente da MAG do Sporting Foto: Pedro Catarino
Jaime Marta Soares, Marta Soares
Jaime Marta Soares Foto: Paulo Calado
Bruno de Carvalho Foto: Pedro Ferreira
Bruno de Carvalho Foto: Direitos Reservados

1/5

Partilhar

Jaime Marta Soares indeferiu esta quarta-feira o pedido para a realização de uma assembleia geral extraordinária, apresentada por um conjunto de sócios que visava a validação de todas as candidaturas às eleições do Sporting, inclusivamente a do ex-presidente Bruno de Carvalho, que se encontra suspenso preventivamente.

"Indeferi o pedido de realização de uma assembleia geral extraordinária porque este não respeitava os estatutos", disse o presidente da Mesa da AG, negando a possibilidade de Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, dirigentes que foram destituídos e que estão suspensos preventivamente do clube, de se candidatarem ao sufrágio de 8 de setembro.

Pub

As assinaturas para a convocação da reunião magna extraordinária foram entregues a Jaime Marta Soares em 27 de julho, dois dias após o presidente da Mesa da Assembleia Geral se ter recusado a recebê-las, alegando questões processuais.

O Sporting está a ser liderado por uma comissão de gestão (Artur Torres Pereira é o presidente), que substituiu o Conselho Diretivo, presidido por Bruno de Carvalho, destituído em AG extraordinária a 23 de junho. Sousa Cintra lidera a SAD.

Pub

Ricciardi faz queixa das contas falsas

José Maria Ricciardi apresentou a lista para a candidatura à presidência do Sporting, com destaque para José Eduardo, que será o "homem-forte"  para o futebol. Vai ainda agregar o candidato Zeferino Boal. Ricciardi vai apresentar queixa pelas contas falsas criadas nas redes sociais com a sua fotografia.

Tavares pereira com José Peseiro

Pub

"A minha candidatura vem de fora para dentro. É isso que a distingue das restantes", disse ontem Fernando Tavares Pereira. O empresário, de 61 anos, não quer ser remunerado e assume que Peseiro será o seu treinador.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar