Matheus dá música na festa dos leões
Sporting inicia bem a defesa do título conquistado em 2014/15.
Sem forçar a nota, mas com brio e competência, o Sporting goleou o Vilafranquense por 4-0 e está na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, competição da qual é detentor do título.
Jesus aproveitou para fazer experiências e teve respostas animadoras para o futuro. Jogou no pouco habitual esquema de quatro defesas, três médios e três avançados em vez do tradicional 4x4x2. Não foi preciso muito para a teoria passar à prática com golos. Entre os 13 e os 17 minutos, Matheus Pereira apareceu, qual ponta de lança, a finalizar com perfeição de pé esquerdo um passe excelente de William (ontem capitão) e um centro de Jonathan. Dia inspirado do jovem brasileiro.
O Vilafranquense, equipa dos Distritais de Lisboa, foi combativo, valorizou o jogo e teve alguns momentos interessantes de Lucas, um extremo que saía da esquerda com irreverência.
No campo, sempre mais Sporting, com boas combinações entre William, Bruno Paulista (estreia positiva, com golo) e Aquilani, dinâmico, ainda que perdulário. O italiano, ainda assim, marcou o canto para Bruno Paulista fazer o 3-0 antes do intervalo.
Num jogo de sentido único, os leões tentaram mais golos na segunda parte, em que entraram Tanaka e Gelson, que também marcou após passe de Mané. E a diferença só não foi maior porque Nélson Pinhão evitou por três vezes mais golos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt