Maxi Araújo a chegar ao Sporting e Gonçalo Inácio a sair
Vinda do ala também acautela a saída do defesa. Matheus Reis passa para central.
Só faltam alguns detalhes para o Sporting anunciar Maxi Araújo como reforço. Isto quando Gonçalo Inácio volta a estar perto da saída.
O Sporting e o Toluca têm acertada uma transferência na casa dos 14 milhões de euros - o valor final dependerá do câmbio face ao dólar. Maxi atua, sobretudo, como extremo, mas também é capaz de fazer toda a ala esquerda. É para essa posição que Rúben Amorim conta com o internacional uruguaio (três golos em 14 jogos). O treinador quer uma alternativa sólida a Nuno Santos, ficando com a possibilidade de desviar Matheus Reis para o centro da defesa.
Esta nuance tática ganhou maior relevância face à possível venda de Gonçalo Inácio. O Liverpool, que ainda não fez contratações neste defeso, prepara-se para avançar pelo central. Inclusive, o seu empresário, Miguel Pinho, poderá regressar de Inglaterra - onde foi tratar da renovação de Bruno Fernandes com o Man. United - com uma proposta concreta. Apesar da cláusula de rescisão ser de 60 milhões de euros, os ingleses deverão oferecer a atual cotação de mercado: 45 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt