Maxi Pereira mais perto de renovar
Águias não querem deixar fugir o uruguaio.
Maxi Pereira e o Benfica estão cada vez mais próximos de chegar a um acordo para a renovação de contrato do lateral uruguaio, apurou o Correio da Manhã.
Os últimos dias têm sido de avanços nas negociações, com as águias a admitirem subir um pouco a proposta. Também o jogador e o representante já baixaram as pretensões (1,5 milhões de euros limpos por temporada). Atualmente, o defesa, que cumpre a 8ª época de águia ao peito, aufere cerca de 1,2 milhões de euros brutos.
A vontade de clube e atleta em prolongar o vínculo, que termina em junho, só poderá ser abalada caso surja do estrangeiro uma proposta irrecusável para o jogador.
Contudo, ao que o CM apurou, os interesses noticiados do Galatasaray, Liverpool e Besiktas não passam de meras sondagens. O ‘Gala’, através do vice- -presidente Abdurraihm Albayrak, reconheceu o interesse no jogador para a próxima temporada: "Precisamos de dois reforços para a defesa e ele [Maxi] pode ser um deles."
Nos próximos dias é esperada a viagem de Paco Casal, agente do uruguaio, a Lisboa para se reunir com a SAD liderada por Luís Filipe Vieira. O Benfica quer ficar com o jogador, mas não entra em loucuras no plano financeiro.
Maxi Pereira esteve em grande na vitória do último sábado com o Gil Vicente em Barcelos ao apontar dois dos cinco golos com que o Benfica bateu os gilistas.
Resultado que aproxima as águias do título nacional quando ficam a faltar três jornadas. Desse jogo, a única má notícia foi a lesão muscular de Gaitán. O argentino deve realizar hoje exames complementares para determinar o tempo de paragem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt