Maxi por 2 milhões

Contas do 1.º trimestre de 2014/15 revelam queda de 28%.

27 de novembro de 2015 às 09:24
Maxi, milhões, Porto, futebol, dragões Foto: Amândia Queirós
Partilhar

Maxi Pereira foi uma boa contratação por parte do FC Porto?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Maxi Pereira foi uma boa contratação por parte do FC Porto?

O FC Porto pagou dois milhões de euros em serviços de intermediação para contratar Maxi Pereira, que era um jogador livre depois de terminado o vínculo que o ligava ao Benfica, em junho deste ano. Os dados constam do Relatório e Contas Consolidado do 1º Trimestre de 2014/15, que ontem foi enviado pelo clube portista à CMVM.

Pub

Ao todo, a SAD liderada por Pinto da Costa pagou cerca de 6,6 milhões de euros por este tipo de serviços, que incluem prémios de assinatura aos jogadores e aos empresários.

No caso da contratação de Maxi Pereira, as negociações foram conduzidas por Paco Casal, o agente que, na última época, negociou com o Benfica a renovação de contrato do lateral-direito.

Pub

O lucro da SAD caiu 28 por cento (3,8 milhões) face ao período homólogo da época anterior, e fixa-se agora nos 9,6 milhões. O clube atribui a quebra "à diminuição das receitas de participação na Liga dos Campeões" dado que o prémio de participação na edição de 2015/16 foi contabilizado nas contas de 2014/15.

Os custos com o pessoal aumentaram perto de 10%, dos 15,5 para os 17,2 milhões de euros. O passivo total cresceu 42,1 milhões para os 318,2 milhões.

O documento confirma ainda que o FC Porto contratou, por 2,8 milhões de euros, Danilo Pereira ao Portimonense e não ao Marítimo, onde o médio jogava, tal como já tinha divulgado o site Football Leaks.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar