Médico diz que Ibrahimovic se dopou

"O peso de Zlatan aumentou 10 quilos em seis meses", diz Ulf Karlsson.

07 de abril de 2016 às 16:21
Ibrahimovic, juventus, desporto, futebol Foto: Alberto Ramella/AP
Partilhar

Ibrahimovic recorreu a substâncias dopantes para melhorar a sua performance desportiva. A acusação é feita por Ulf Karlson, antigo responsável pela equipa médica da seleção de atletismo da Suécia, acrescentando que baseia a sua afirmação na avaliação ao volume corporal do futebolista. Tudo terá ocorrido entre as temporadas 2004/2005 e 2005/2006, altura em que o avançado representou a Juventus.

"Ibrahimovic aumentou dez quilos em seis meses durante a sua passagem pela Juventus. Acredito que estava dopado, pelo menos é o que eu penso. É impossível aumentar tanto o peso num espaço de tempo tão curto", atirou Karlson, citado pelo jornal Sport Bladet. O médico sublinha que Albin Ekdal, sueco que jogou na Vecchia Signora na temporada 2008/2009, também "aumentou oito quilos".

Pub

Em agosto de 2004, Ibra foi contratado pela Juve ao Ajax, numa transferência que rendeu ao clube holandês 16 milhões de euros. O avançado esteve apenas dois anos em Turim, antes de ter saído para o Inter. Foi em 2006 que foi tornado público o Calciopoli, escândalo de manipulação de resultados, que culminou com a retirada dos títulos de campeão italiano da Juve e com a despromoção do clube para a Serie B.

Entretanto, o empresário do jogador já respondeu às acusações de Ulf Karlson. "Vamos processá-lo. Não sou um entendido em doping mas temos uma advogado já responsável pelo caso. Talvez Karlsson seja um ex-atleta que nunca teve sucesso e está com inveja. Ibra passou por vários exames de doping enquanto esteve na Juve. Foram pelo menos 20. Karlsson não tem evidências. Ibra nunca tomou, sequer, aspirinas nos clubes por onde passou", assegurou Mino Raiola, em declarações ao jornal Expressen.

Pub

Aos 34 anos, Ibrahimovic representa o PSG mas está em final de contrato e poderá sair de Paris no próximo verão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar