Mendes abre porta de saída a Jorge Jesus
Treinador do Benfica afirma que ainda tem muito para conquistar.
"Jorge Jesus? Se quiser sair de Portugal para treinar um clube estrangeiro pode fazê-lo perfeitamente, porque é um treinador importante, que conseguiu resultados importantes e está bem referenciado", disse ontem Jorge Mendes na apresentação do livro ‘Jorge Mendes, o agente especial’, que decorreu no Hotel Palace Tivoli, na avenida da Liberdade, em Lisboa, e na qual estiveram presentes, entre outros, Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira, treinador e presidente do Benfica.
O agente português, responsável pela gestão das carreiras de figuras como Cristiano Ronaldo e José Mourinho, teceu rasgados elogios ao trabalho feito por Jesus no comando técnico da equipa encarnada: "Vai ter a possibilidade de treinar um clube estrangeiro de certeza. Poderá treinar qualquer equipa, mas é uma decisão que lhe cabe a ele."
Na resposta, o técnico do Benfica admitiu que ambiciona atingir "outras metas", mas garantiu que isso não é o mais importante neste momento e que "ainda há muito para ganhar". Confrontado com as palavras do conselheiro de carreira, Jesus sorriu e disse apenas: "O meu presidente também já me disse isso."
As palavras do técnico comprovam ainda a relação de grande cumplicidade entre os dois. "Ainda não precisou de me dar muitos conselhos, mas gosto muito de falar com ele", salientou. A cerimónia contou ainda com a presença de vários futebolistas que são ou já foram agenciados por Jorge Mendes. Paulo Bento e Fernando Santos, respetivamente antigo e atual selecionador nacional, também estiveram presentes
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt