México rendido a Paulinho
Avançado de 32 anos foi considerado o melhor jogador do campeonato.
Paulinho foi eleito o melhor avançado e o melhor jogador do campeonato mexicano esta temporada.
O avançado de 32 anos trocou, no ano passado, o Sporting pelo Toluca do México. Uma movimentação que muitos consideraram estranha, mas que se revelou acertada.
O Toluca sagrou-se campeão do México pela décima primeira vez (a última vez que tinha vencido foi em 2010) e Paulinho brilhou com 27 golos e seis assistências em 39 jogos, sendo considerado o melhor marcador de ambas as fases do campeonato (Apertura e Clausura). No total, foram 28 golos e 8 assistências em 42 partidas, numa temporada que fica para a história do futebol mexicano.
Para além da veia goleadora, Paulinho protagonizou vários momentos de brilhantismo em campo durante a época que o consagrou como um dos maiores ícones atuais do país e um "fan favourite" dos adeptos do Toluca.
Os cerca de 8 milhões de euros parecem agora uma pechincha por tudo o que o avançado aportou ao ataque da equipa mexicana.
Paulinho vai agora disputar o troféu dos Campeões dos Campeões, que vai opor o vencedor do Torneio Apertura (Club América) ao vencedor do Torneio Clausura (Toluca) na madrugada de 21 de Julho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt