Milhões de Enzo pagam Jonathan
Clube da Luz propôs três milhões de euros, mas uruguaios querem, pelo menos, quatro.
A transferência de Enzo Pérez para o Valência será peça-chave na contratação de Jonathan Rodríguez ao Peñarol de Montevideu.
O CM sabe que o interesse dos encarnados no avançado uruguaio, de 21 anos, é real e a SAD está disposta a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para trazer Jonathan para a Luz. Em tempo de contenção financeira, a operação foi montada já a contar com o encaixe que resultará da venda de Enzo Pérez.
A imprensa uruguaia dá conta de uma oferta de três milhões de euros, que terá sido apresentada pelo Benfica, mas, segundo apurou o CM, o Peñarol quer mais dinheiro. Os encarnados terão oferecido concretamente 2,9 milhões de euros (3,6 milhões de dólares), insuficiente para o emblema uruguaio, que exige, no mínimo, 4,1 milhões de euros (cinco milhões de dólares).
O treinador Jorge Jesus pretende contar com Jonathan Rodríguez no imediato, pelo que o uruguaio viajará logo que possível para Lisboa, caso as negociações cheguem a bom termo.
A integração de mais um elemento deverá apressar as saídas de Nélson Oliveira e Franco Jara, que vão receber guia de marcha, para novo empréstimo, até ao final da temporada.
Desde o início da época que as águias procuram reforçar o ataque, por entenderem que o plantel carece de um jogador de área. Lima e Jonas têm características inerentes aos ditos segundos avançados, sendo Derley o único 9 na equipa principal. Assim, tudo se conjuga para que Jonathan Rodríguez, jogador que é definido pelos seus compatriotas como sendo rápido, forte e explosivo, reforce o ataque dos encarnados no próximo mês de janeiro.
Esta será uma das poucas mudanças na Luz no mercado de inverno, já que Jesus é avesso a entradas a meio da época.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt