Morreu Aurélio Pereira, o treinador que 'descobriu' Cristiano Ronaldo

Antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting tinha 77 anos

08 de abril de 2025 às 13:03
Aurélio Pereira
Aurélio Pereira Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting, que 'descobriu', entre outros Cristiano Ronaldo, morreu esta terça-feira, aos 77 anos.

O Sporting emitiu entretanto um comunicado, onde lembrou alguns dos talentos do futebol português descobertos por Aurélio Pereira. "De Paulo Futre, a Luís Figo ou a Cristiano Ronaldo, mas também a talentos mais recentes, Aurélio Pereira é o grande responsável pela carreira de várias das figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos", recordam os leões.

Pub

"Foi um mestre em vida na sua área e uma pessoa consensual para todos, tendo sido sempre reconhecido pelo ‘seu’ Sporting CP: recebeu dois Prémios Stromp e um Leão de Ouro e, em 2012, o Clube atribui o seu nome ao principal relvado/estádio da Academia Sporting" acrescenta a nota do Sporting.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar