Mourinho é o quinto treinador mais bem pago do mundo. Veja a lista
Contrato de duas épocas com o Fenerbahçe, que rende 10,5 milhões de euros por ano, projeta o técnico português para os lugares cimeiros de uma lista milionária que é liderada por Pep Guardiola.
José Mourinho regressou aos lugares cimeiros da tabela dos treinadores mais bem pagos do mundo. O contrato de duas épocas com o Fenerbahçe, da Turquia, vai render-lhe um encaixe de 21 milhões de euros, à razão de 10,5 milhões por ano. Esta verba atira-o para o quinto lugar da lista dos técnicos em atividade com melhor salário.
Documentos
2024-06-08_10_10_07 P32_Treinadores.pdfNo topo está o espanhol Pep Guardiola, que ganha 23,5 milhões por época no Manchester City. Seguem-se, conforme se pode ver na lista em anexo, o argentino Diego Simeone, o inglês Steven Gerrard, o italiano Carlo Ancelotti e Mourinho vem logo a seguir.
Há treinadores, como Jurgen Klopp (ex-Liverpool), Massimiliano Allegri (ex-Juventus), Thomas Tuchel (ex-Bayern) ou Mauricio Pochettino (ex-Chelsea) que no ano passado ganharam mais do que Mourinho vai ganhar. Mas atualmente estão sem clube.
No Fenerbahçe, José Mourinho vai ter ainda 60 milhões para aplicar em contratações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt