Mourinho risca Schjelderup e Prestianni

Aposta em médios mais interiores no jogo com o Ajax, para a Champions.

27 de novembro de 2025 às 01:30
Schjelderup tem 21 anos Foto: Pedro Ferreira
Partilhar

A vitória do Benfica frente ao Ajax na Champions (2-0) deu os primeiros três pontos à equipa na prova e mostrou que o técnico José Mourinho não conta com os extremos Schjelderup e Prestianni para o que falta da temporada.

Tanto o norueguês como o argentino não saíram do banco em Amesterdão, mesmo face à ausência do lesionado Lukebakio. “Não temos alas como o Ajax tem. Não temos jogadores tão velozes”, disse o treinador no final da partida, apontando para os jovens das equipas de formação: “Estive a ver a equipa da Youth League frente ao Ajax. Há jogadores que me despertaram atenção. Mais oportunidades vão chegar para essa gente jovem”, disse José Mourinho que deve manter a aposta no ala Rodrigo Rêgo, que se estreou como titular na Taça de Portugal frente ao Atlético e jogou alguns minutos, na Liga dos Campeões, em Amesterdão.

Pub

O técnico e o departamento de scouting do Benfica estão já a trabalhar tendo em vista o reforço do plantel para as duas alas, tal como o Correio da Manhã já tinha avançado. Mourinho quer dar mais profundidade ao ataque, até porque o belga Lukebakio só deve regressar à competição em fevereiro.

Tanto Schjelderup como Prestianni têm tido oportunidades, mas não têm correspondido às expectativas. Se surgirem propostas tentadoras em janeiro, o Benfica não fecha a porta a uma eventual saída. O norueguês de 21 anos recebe por ano dois milhões de euros (brutos), enquanto o internacional argentino, de apenas 19 anos, aufere na Luz 1,3 milhões de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar