“Mourinho tem todas as condições para ainda fazer uma grande época”: Bruno Lage pede tempo para sucessor no Benfica

Técnico recusa falar se Rui Costa precipitou-se ao despedi-lo.

15 de novembro de 2025 às 01:30
Bruno Lage e José Mourinho Foto: Direitos Reservados
Partilhar

"O Benfica tem um plantel de enorme qualidade e um treinador que não precisa de apresentações. Tem todas as condições para ainda fazer uma grande época. No ano passado partimos em desvantagem e chegámos ao primeiro lugar. Dos quatro títulos, vencemos dois", disse, esta sexta-feira, Bruno Lage à margem de uma palestra na Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa.

O antigo treinador do Benfica acredita que o seu sucessor precisa de tempo para colocar as suas ideias em prática: "Disse que o maior adversário do Benfica seria o fator tempo. Se eu pedia tempo acho que é legítimo pedir tempo para Mourinho treinar. O número de treinos é muito curto".

Pub

Treinador garante que não saiu magoado do Benfica

Lage viu a reeleição de Rui Costa como "perfeitamente normal", mas recusou falar se a sua demissão foi precipitada. "Não saio magoado. Desejo o melhor para o Benfica, quero muito que este grupo seja campeão. Posso dizer que sentia condições para fazer o trabalho que tinha feito, que tinha um grupo de acordo com o que idealizada", destacou o treinador lamentando a saída de Akturkoglu e a lesão de Bruma: "Deixam um espaço para uma intervenção de mercado em janeiro".

O técnico garantiu ainda "estar em paz" com o diretor desportivo Mário Branco. Os dois discordaram com a data do jogo com o Santa Clara para a Liga. Foi ainda colocada a hipótese que Branco, amigo de Mourinho, estaria a trabalhar nos bastidores para ir buscar o 'Special One' quando Lage fosse demitido. "Não concordei, e em momento algum lhe passei a ideia que tinha concordado, com aquela não alteração do jogo. Sentia que a equipa precisava de mais dias. Agora pensar que isso foi tudo um esquema para...", concluiu.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar