Mourinho prepara saída para o PSG
Treinador português acautela eventual despedimento.
José Mourinho, treinador do Chelsea, atravessa um dos piores momentos da carreira e já terá começado a acautelar um eventual despedimento de Stamford Bridge. Segundo a imprensa francesa, o técnico português iniciou contactos com outros clubes, nomeadamente com o Paris Saint Germain, para negociar a sua transferência.
Na Premier League, o Chelsea não dá sinais de retoma. Ao fim de dez jornadas (três vitórias, dois empates e cinco derrotas), o clube é 15º classificado a 11 pontos dos líderes Manchester City e Arsenal. O saldo negativo agravou-se esta semana depois de a equipa ser eliminada da Taça da Liga inglesa, com uma derrota diante do Stoke City após grandes penalidades.
O treinador português está consciente de que entre os responsáveis de Stamford Bridge há um desagrado generalizado com o trabalho que está a desenvolver à frente do campeão inglês e sabe também que o seu despedimento é já defendido por alguns membros da estrutura do clube.
Para prevenir esse cenário, José Mourinho terá tomado a iniciativa de contactar alguns clubes para sondar o interesse na sua contratação. Com o PSG as conversações terão mesmo avançado para outro plano, dado que o clube francês, atualmente orientado por Laurent Blanc, manifestou grande vontade de poder contar com o técnico.
Em Inglaterra, a imprensa destaca que Roman Abramovich, dono do Chelsea, também já prepara alternativas a Mourinho com Carlo Ancelotti e Guus Hiddink, ambos sem clube, no topo da lista. A dispensa do técnico português custará 50 milhões de euros aos ‘blues’.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt