Mourinho pressiona FC Porto
Chelsea joga esta terça-feira no Dragão.
José Mourinho, treinador do Chelsea, colocou ontem a pressão no FC Porto para o jogo de hoje (19h45, RTP 1 e Sport TV 1) da Liga dos Campeões entre os londrinos e a formação portuguesa, no Dragão. O técnico realçou a importância do jogo da Champions para as duas equipas.
"O FC Porto, até culturalmente, gosta de jogar em casa, gosta de jogos grandes, gosta de adversários que o motivem, não tem medo. É um habitat natural, sente-se também uma equipa grande. Sente-se grande a jogar com os grandes. Isso torna o jogo difícil. Não são tontinhos nem líricos ao pensar que vão jogar com uma equipa fraca", disse o treinador português na antevisão à partida. "É um jogo importante para os dois, mas o FC Porto joga em casa e, até por tradição, quererá ganhar", acrescentou o treinador dos ‘blues’.
Também do lado do FC Porto, a SAD portista destacou a importância do jogo, sabe o CM. Depois do empate na Ucrânia, frente ao Dínamo Kiev (2-2), Julen Lopetegui sabe que o jogo de hoje ganhou especial importância, uma vez que uma derrota pode começar a hipotecar a qualificação para os oitavos de final da prova, um dos principais objetivos impostos pela direção portista face ao investimento financeiro realizado na equipa às ordens de Julen Lopetegui.
Também o técnico espanhol tem destacado a importância do jogo ao grupo de trabalho. O treinador não quer que o empate (2-2) frente ao Moreirense, na última jornada da Liga, tire motivação aos jogadores. O técnico espanhol também quer mais concentração de todos os elementos da sua equipa de forma a evitar erros como aqueles que resultaram no empate em Moreira de Cónegos. "O Chelsea tem uma grande equipa, um potencial muito grande, vai obrigar-nos a fazer uma grande exibição", disse Lopetegui.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt