Nani pede qualificação contra Mourinho
Craque quis passar atestado de confiança aos companheiros que hoje procuram chegar aos ‘oitavos’ da Champions diante do Chelsea.
Nani passou um atestado de confiança aos companheiros do Sporting antes da partida da equipa, ontem, para Londres, onde os leões defrontam hoje o Chelsea, na 6ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O CM apurou que o extremo pediu aos colegas para trazerem para Lisboa a qualificação rumo aos oitavos de final.
Palavras simples, mas de enorme significado por aquilo que o extremo representa para o grupo em termos futebolísticos, mas também pelo peso humano que Nani tem junto dos companheiros, que certamente absorveram esta mensagem de estímulo e encorajamento. O CM sabe que o extremo fez questão de passar uma palavra de plena confiança aos colegas, que esta noite vão tentar garantir um resultado – o empate é suficiente – que lhes permita seguir em frente na competição.
A intenção de Nani foi a de veicular a ideia de que, mesmo não estando fisicamente presente, estará com a equipa em pensamento e num espírito de solidariedade.
Nani vai ficar de fora do jogo decisivo desta noite em Stamford Bridge devido a uma lesão muscular na coxa direita. A ausência não retira a confiança do plantel e do próprio Nani, que acredita numa boa resposta dos companheiros, à semelhança do que aconteceu no Bessa diante do Boavista (12ª jornada da Liga, 3-1) – Nani saiu aos 30’ e, depois disso, os leões marcaram três golos. Hoje, o adversário é de uma dimensão e qualidade diferentes, mas em Alvalade acredita-se que o Sporting pode ultrapassar as adversidades, mesmo sem Nani, e também a ele dedicar a passagem aos oitavos de final.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt