Neta de Le Pen chama indigno a Benzema
"Que vá jogar pelo seu país se não é feliz", atirou Marion.
A entrevista que Karim Benzema concedeu ao jornal Marca continua a dar o que falar. Desta feita, foi a neta do fundador do partido da extrema-direita francesa, Frente Nacional, a criticar o avançado.
"Que vá jogar pelo seu país se não é feliz. Nascido e criado no nosso país, Benzema tornou-se multimilionário graças à França em que ele hoje em dia cospe. Indigno", escreveu Marion na rede social Twitter, referindo-se a uma declaração do internacional francês que disse que a "Argélia é o meu país. França é apenas onde pratico desporto".
O dianteiro, que no último sábado sagrou-se campeão europeu ao serviço do Real Madrid, considera que o selecionador de França, Didier Deschamps, deixou-o de fora da lista de 23 jogadores que vão participar na fase final do campeonato a Europa devido à sua origem magrebina, cedendo "à pressão de um partido político racista. Não sei se esta decisão foi exclusiva de Didier Deschamps", atirou Benzema.
O jogador de 28 anos falou ainda sobre o processo judicial em que é acusado de chantagear o colega de seleção Valbuena.
"Legalmente, sou inocente até provarem que sou culpado. Deviam ter esperado que o sistema judicial tomasse as suas decisões", disse ao jornal o melhor marcador em atividade dos bleus com 27 golos apontados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt