Neymar diz que sair do Barcelona foi "a decisão mais difícil" da sua vida
Jogador brasileiro apresentado esta sexta-feira em Paris
"Foi a decisão mais difícil da minha vida". Foi assim que Neymar se apresentou esta sexta-feira em Paris, confirmada que está a transferência mais cara de sempre do Futebol Mundial.
"Foi o meu coração que pediu", explica Neymar, que deixou aos adeptos do Barcelona uma mensagem de agradecimento "pelo carinho que tiveram por mim". "Não tenho nada que reclamar destes quatro anos".
Sobre as razões da saída, Neymar afasta a teoria de querer deixar de ser a sombra de Messi. "Vim para o PSG porque queria algo de novo, um novo desafio, não porque não fosse uma estrela do Barcelona ou não estivesse valorizado. O meu coração disse-me que era o momento de mudar. Não vim para aqui à procura de protagonismo, vim à procura de novos desafios, metas, títulos. Este é o momento certo".
Neymar chega ao Paris Saint Germain por uma soma recorde de 222 milhões de euros, a cláusula de rescisão do jogador que o clube francês vai pagar ao Barcelona.
"Quem me acusa de me mover por dinheiro não sabe nada da minha vida", disse o jogador sobre as acusações de que tem sido alvo.
Sobre o facto de ser o jogador mais caro de sempre lhe ia pesar nos ombros, Neymar ironizou: "o meu peso não aumentou, continuo nos 69 quilos, como ontem".
O Presidente do Paris Saint Germain disse que o jogador "não foi caro". "Esperamos ganhar mais dinheiro com ele do que o que ele vai custar", adiantou Nasser Al-Khelaifi, que sublinha que foi a "vontade de ganhar troféus" que levou Neymar a rumar a França.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt