"Passa por ser uma escolha minha": Rúben Amorim não confirma saída do Sporting
Manchester United bateu a cláusula de rescisão de Rúben Amorim, no valor de 10 milhões de euros, confirmou o Sporting à CMVM, esta terça-feira.
Rúben Amorim, na flash interview após o final do jogo da Taça da Liga em que o Sporting venceu o Nacional por 3-1, não deu grandes pormenores sobre o seu futuro à frente do comando técnico dos 'leões'.
"Ninguém sabe se vai haver despedida. Isso é um assunto que ainda não está decidido", frisou.
Já na conferência de imprensa, questionado pelos jornalistas o ainda treinador do Sporting abordou o comunicado do Sporting enviado à CMVM esta terça-feira: "Começando já por aí, houve o comunicado do clube e é a única coisa que há no momento. Há interesse do Manchester United. Mas passa por ser uma escolha minha. Enquanto não estiver tudo decidido, não vamos estar a criar ruído. Não tenho nada de jeito para dizer. Irei assumir tudo o que quiser fazer, como sempre fiz."
Continuou: "Não vou estar a falar do meu contrato, é uma coisa entre mim e o Sporting. Todas as cláusulas que existem num contrato, é a entidade patronal que as mete e o trabalhador que as mete também. O que eu posso dizer é que no comunicado está toda a informação que é precisa."
Sobre o ambiente do jogo, Rúben Amorim considerou-o "estranho": "Jogo estranho, ambiente estranho. Queríamos gerir. O Pote nem jogou. Queríamos dar uma coisa específica ao Pote. O Ivan [Fresneda] a lateral, porque esquecemos a posição de central. Rodámos o Inácio e o Debast. Demos mais minutos ao Jer. Foi um jogo bom, faltou alguma alegria e velocidade no jogo. Criámos muitas oportunidades. Conseguimos marcar de livre. Uma vitória justa, num dia estranho."
"A estabilidade não é tudo na vida. Teremos tempo para falar nisso. Explicarei o que tenho de explicar. Em relação à minha palavra, nenhuma coisa impede que aconteça algo no mundo de futebol. Uma coisa não impede a outra, confessou.
Rúben Amorim cumpre, aos 39 anos, a sexta temporada como treinador dos 'leões' e é apontado como o sucessor de Erik ten Hag no Manchester United, depois de o neerlandês ter sido despedido do comando dos 'red devils' no início da semana.
O Sporting confirmou, esta terça-feira, à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) que o Manchester United bateu a cláusula de rescisão de Rúben Amorim, no valor de 10 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt