“No banco ou na bancada serei mais um a festejar”: Carlos Carvalhal luta por entrada direta na Liga Europa
Técnico é o espelho da ambição demonstrada pelo presidente António Salvador em vencer o campeonato até 2029.
“Obviamente, fico satisfeito por essa ambição do presidente, por elevar o patamar, espero que se concretize. No banco de suplentes, ou daqui a cinco ou seis anos na bancada, serei mais um a festejar o título que o Sp. Braga tanto ambiciona.” Foi desta forma que Carlos Carvalhal comentou a ambição de António Salvador, presidente do Sp. Braga, que definiu como meta o título nacional até 2029.
O técnico bracarense, que tem mais um ano de contrato, não abre o jogo se esse objetivo é já para ser posto em marcha na próxima época. A missão, neste momento, é outra: bater o FC Porto na luta pelo 3.º lugar e garantir entrada direta na Liga Europa.
Com os mesmos pontos no campeonato (65) e o confronto direto empatado (uma vitória para cada), a diferença de golos pode ser importante para decidir quem leva a melhor, mas o técnico arsenalista recusa falar disso no âmbito da visita deste sábado (20h30) ao Casa Pia. “Há uma certa falta de respeito pelo adversário quando se diz que tem de se marcar muitos golos. A intenção é vencer.”
Carvalhal garantiu também que os dois empates seguidos frente a Famalicão e Santa Clara (1-1), nas duas últimas jornadas, “de forma alguma” retiraram confiança à equipa.
João Pereira, por sua vez, quer que o Casa Pia termine a liga na melhor classificação possível: “Temos de trabalhar muito para lá chegar.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt