“No Benfica é tudo gigante, mas é o tipo de desafio de que preciso”: Mourinho em entrevista à UEFA

José Mourinho falou à UEFA antes do jogo da Champions com o Chelsea

28 de setembro de 2025 às 01:30
José Mourinho tem 62 anos Foto: DR
Partilhar

“No Benfica é tudo gigante, mas é o tipo de desafio de que preciso”, disse José Mourinho em entrevista à UEFA.

O técnico admite que o regresso ao estádio do Chelsea (terça-feira para a Champions) não lhe é indiferente. “O feeling humano é diferente. Ir agora fazer Chelsea-Benfica não é seguramente a mesma coisa que fazer Arsenal-Benfica, são coisas completamente diferentes”, salientou o treinador das águias.

Pub

Ao fim de 25 anos como técnico principal, Mourinho diz sentir-se “mais forte” e um “treinador muito melhor”. “Um treinador é melhor com o acumular das experiências. Nunca me senti génio. Provocador, talvez um pouco, mas diabo e génio nunca me senti”, admite na mesma entrevista. Otreinador não considera ter falhado nos últimos clubes por onde passou, com apenas uma exceção: “O único clube de onde saí com o sentimento de ‘aqui não foi feita história’ foi agora recentemente no Fenerbahçe”.

A poucos dias do jogo com o Chelsea (perdeu ontem com o Brighton 3-1), Mourinho esteve no Seixal, acompanhado pelo diretor geral Mário Branco, a assistir ao jogo da equipa B com o Torreense (3-3), para a II Liga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar