No reino do leão quem tem Gabri triunfa
Farense dominou grande parte do jogo, mas pecou na finalização. Sp. Braga aproveitou inspiração de Gabri na 2.ª parte para vencer a partida.
Na batalha entre leões de Faro e guerreiros do Minho, ter um gladiador como Gabri é meio caminho para se chegar ao sucesso. O atacante deu a vitória por 1-0 ao Sp. Braga e manteve as aspirações europeias dos minhotos. Já o Farense agravou a crise e não vence há 12 jogos.
A equipa da casa entrou determinada em virar o mau momento e logo aos 2’ Rony Lopes rematou em habilidade para defesa fácil de Hornicek. Com um sistema de jogo de 4-4-2, ao invés dos habituais esquemas de três centrais, os leões de Faro foram criando vários ataques, mas faltava critério na definição final. Aos 23’, El Ouazzani substituiu Fran Navarro após lesão. Dez minutos depois, Rony Lopes voltou a testar o guardião visitante com um remate acrobático, que este defendeu para canto. O primeiro lance de perigo do Sp. Braga surgiu aos 36’, por El Ouazzani, mas a bola saiu desviada pela linha final. Aos 42’, Gorby tentou de longe mas sem perigo para Ricardo Velho, que foi um mero espectador em toda a primeira parte.
Os visitantes vieram do descanso com outra vontade e foram-se aproximando da baliza contrária. Aos 70’, numa boa jogada coletiva, Horta assistiu Gabri para o primeiro da partida. Os minhotos estavam por cima, numa fase em que já faltava frescura física aos algarvios. Com o aproximar do apito final, o Farense foi colocando mais jogadores no último terço para chegar ao empate mas o resultado manteve-se inalterado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt