Noitada afasta Wolfswinkel do Sporting

Presença do jogador numa discoteca não agradou ao Sporting.

09 de julho de 2015 às 02:30
09-07-2015_01_36_55 10302755.JPG Foto: Christopher Lee/Getty Images
Partilhar

Uma noitada, de terça para quarta-feira, numa conhecida discoteca lisboeta, deitou por terra a possibilidade de Ricky van Wolfswinkel regressar ao Sporting, clube com o qual estava em pleno processo negocial, apurou o CM.

O internacional holandês de 26 anos deslocou-se a Lisboa para negociar com a SAD do Sporting a possibilidade de assinar contrato, depois de o clube de Alvalade ter chegado a acordo com o Norwich, de Inglaterra (clube do jogador). Em solo português fez exigências financeiras que o deixaram mais longe do regresso.

Pub

O CM sabe que o jogador tinha aceite um vencimento compatível com o praticado no Sporting (800 mil euros por ano). Mudou de ideias já em Lisboa e passou a exigir um salário similar ao que aufere atualmente no Norwich (dois milhões de euros por ano limpos). Valor impraticável para a SAD leonina e que faria do holandês o jogador mais bem pago do plantel leonino, bem acima de Rui Patrício, que ganha cerca de 1,5 milhões de euros anuais e é o capitão de equipa dos leões.

Tal facto fez com que o Sporting se desinteressasse, tanto mais que tem outras alternativas em carteira. Pelo que o CM soube, o clube de Alvalade tinha acordo com o Norwich por cerca de cinco milhões de euros para a transferência de Wolfswinkel.

Pub

Esta postura desagradou em Alvalade. Cenário que se agravou depois de terem chegado informações a Bruno de Carvalho sobre a presença do atleta numa discoteca. O CM sabe que o presidente do Sporting quer romper com um alegado laxismo que existia no clube em relação à gestão de comportamentos menos profissionais ligados a hábitos noctívagos e capazes de influenciar negativamente o rendimento dos jogadores em campo. Apesar de Wolfswinkel estar de férias e não ter vínculo com os leões, a noitada caiu muito mal no clube e foi tomada como um mau referencial de situações futuras, pelo contexto que trouxe o atleta a Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar