Nome do estádio da Luz custa 70 milhões

Águias estão a negociar o ‘naming’ da Luz com a Allianz, como o ‘Record’ avançou, mas as duas partes discordam na avaliação do negócio.

19 de abril de 2025 às 01:30
Estádio da Luz Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O Benfica quer 70 milhões de euros para vender o nome do seu estádio. As águias estão a negociar o ‘naming’ da Luz com a Allianz, como o ‘Record’ avançou, mas as duas partes discordam na avaliação do negócio.

Há vários anos que a seguradora alemã é apontada como um dos principais candidatos a dar nome ao estádio do Benfica. A multinacional já o faz em oito recintos de todo o Mundo, com destaque para o Bayern e a Juventus. A Allianz tem o desejo antigo de patrocinar um estádio na Península Ibérica e, não tendo nenhum de grande visibilidade disponível em Espanha, concentrou esforços em Portugal. Essa disponibilidade, aliás, já tinha sido confirmada quando a marca patrocinou a Taça da Liga.

Pub

O problema é definir o valor a pagar. Como o CM noticiou em 2021, o Benfica já desistiu de encaixar 10 milhões deuros por ano. A Allianz nem metade desse valor começou por oferecer. O Benfica insiste em ficar no meio termo. Sabe o Correio da Manhã que os dirigentes encarnados apontam para um valor por época de 7 milhões de uros, ligeiramente abaixo dos 8 milhões de euros/ano que recebem da Emirates pelo patrocínio das camisolas. E querem um contrato mínimo de 10 anos. A Allianz até aceitaria pagar esse total de 70 milhões de euros, mas num contrato mais longo, eventualmente de 15 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar