Dinheiro da TV é para devolver Benfica aos sócios

Vieira promete usar receitas para abater passivo da SAD.

11 de dezembro de 2015 às 04:00
11-12-2015_05_12_10 11127128.JPG Foto: Paulo Calado
Partilhar

Depois de fechar o contrato com o Benfica, a NOS "quer estabelecer parcerias semelhantes com todos os clubes de futebol profissional" em Portugal.A garantia é de Miguel Almeida, presidente da operadora que vai pagar 400 milhões de euros aos encarnados ao longo de dez temporadas. Este valor inclui os direitos televisivos dos jogos em casa das águias para o campeonato e a transmissão e distribuição nacional e internacional da Benfica TV.

Miguel Almeida esclareceu ainda que na primeira época, a NOS vai pagar aos encarnados 36 milhões de euros, sendo 27 milhões pelos direitos televisivos e 9 milhões pela BTV.Contudo, Miguel Almeida diz que "não é possível ainda divulgar" que estação vai emitir as partidas. Sobre a hipótese Sport TV, o responsável afirmou que "é possível, mas um cenário entre muitos outros", enquanto a BTV "não é o mais provável".

Pub

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, considerou que esta é uma "proposta justa" e acrescentou: "Vendemos à NOS e não a qualquer intermediário e será a NOS a decidir que canal vai passar os jogos."

Contudo, Miguel Almeida diz que "não é possível ainda divulgar" que estação vai emitir as partidas. Sobre a hipótese Sport TV, o responsável afirmou que "é possível, mas um cenário entre muitos outros", enquanto a BTV "não é o mais provável".

Pub

Vieira garantiu ainda que os 400 milhões "não serão usados para comprar jogadores", mas sim para pagar dívidas da SAD, como empréstimos. Ou seja, "serão para qualquer benfiquista se sentir dono do clube e gritar que o Benfica é nosso".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar