Nota negativa para Soares Dias
Árbitro já reconheceu que devia ter invalidado o terceiro golo do Vitória, por empurrão do avançado Soares ao defesa Schelotto.
O árbitro Artur Soares Dias está à espera de uma nota negativa do observador Domingos Gomes pelo erro grave que cometeu no V. Guimarães-Sporting (3-3), ao validar o terceiro golo dos vimaranenses, num lance (89’) em que o avançado Soares empurrou o lateral Schelotto antes de cabecear para o fundo da baliza leonina.
Segundo soube o CM, Soares Dias já confidenciou a pessoas que estiveram ligadas à arbitragem, e que conhece há muitos anos, que devia ter invalidado o golo e que não o fez por só ter visto o empurrão na gravação da partida realizada no Estádio D. Afonso Henriques.
A avaliação do juiz do Porto deverá situar-se no intervalo entre 7,7 e 7,9 (escala de 0 a 10, em que só a partir de 8 a nota é considerada positiva), mas ainda poderá descer mais se o observador considerar que também errou ao não assinalar um penálti a favor do Vitória no lance entre Ruben Semedo e Marega (62’).
Na época passada, no Boavista-Sporting (0-0), num lance (28’) semelhante disputado entre Slimani e Paulo Vinícius, Soares Dias anulou o golo dos leões, por empurrão do argelino ao adversário antes de cabecear para o fundo da baliza axadrezada. Slimani protestou e viu o cartão amarelo. O CM tentou contactar Soares Dias, o que não foi possível, já que não atendeu o seu telemóvel.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt