Sporting goleia Skënderbeu por 5-1
Triunfo coloca leões na luta pela qualificação.
Uma expulsão e dois penáltis em cinco minutos fizeram realçar a classe do Sporting na goleada (5-1) ao Skënderbeu, naquela que foi a primeira vitória na Liga Europa e que relança a equipa na luta pelo apuramento no grupo.
Jorge Jesus, já concentrado no dérbi de domingo com o Benfica, optou por dar a oportunidade a jogadores menos utilizados neste jogo europeu. Rui Patrício foi mesmo a surpresa no onze, mas as figuras foram Montero, que revelou-se imparável, e o jovem Matheus Pereira, com novo bis (tinha marcado dois golos na Taça de Portugal ao Vilafranquense), mostrando que são opções para o jogo do Estádio da Luz.
A expulsão de Salihi (um amarelo por protestos e outro por toque na bola com a mão aos 24 minutos) abriu o caminho da vitória para os leões, que apresentaram uma equipa jovem e nervosa. Montero e André Martins desperdiçaram, no mesmo lance, o primeiro golo, com Vangjeli e Osmani a cortarem em cima da linha.
Montero acabou por aproveitar a inexperiência dos albaneses e sacou dois penáltis (36 e 41’). Aquilani marcou o primeiro e o colombiano o segundo.
Montero desbloqueou e surgiu então Matheus Pereira. Primeiro a cabecear para o 3-0 após assistência de Jonathan Silva (64’ e depois a rematar, sem deixar cair a bola no chão, para o 5-0. Pelo meio, o colombiano assistiu o central Tobias Figueiredo (69’) para o 4-0.
Jesus fez entrar Slimani, Gelson e William para ganharem ritmo para o dérbi e uma desatenção valeu o primeiro golo do Skënderbeu na Europa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt