Octávio Machado recupera e está "bem"
Dirigente do Sporting foi internado de urgência.
"Estou muito bem e feliz pela nossa vitória [Sporting] por 4-0", disse no sábado ao CM Octávio Machado, diretor-geral para o futebol dos leões, depois de ter sido internado de urgência no Hospital Dr. Nélio Mendonça (Madeira).
O dirigente sentiu-se mal durante a tarde, antes do Nacional-Sporting, e acabou por ter de abandonar as instalações do Estádio da Madeira de ambulância com a tensão arterial demasiado alta. "Deu entrada no hospital com um formigueiro na mão direita, mas esteve sempre bem-disposto e melhorou gradualmente", afirmou Patrício Freitas, médico que assistiu o dirigente.
"Se recuperar nas próximas 24 horas é porque sofreu um AIT (acidente isquémico transitório), se não, é porque foi um AVC (acidente vascular cerebral), e nesse caso terá de ficar internado uma semana", acrescentou.
Segundo o médico, Octávio Machado, de 66 anos, deve ter agora mais precauções: "Nos próximos 15 dias a um mês é melhor não voltar à atividade normal. A confirmar-se um AIT, nos próximos 3 a 6 meses pode repetir-se um evento mais sério".
Este domingo, Machado fará novos exames.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt