Champions: ‘oitavos’ garantem reforços no FC Porto
Dragões a um ponto de atingir oitavos de final da Champions.
O FC Porto está a um ponto de garantir a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Esse ponto pode já ser conquistado esta terça-feira (19h45, RTP 1) frente ao Dínamo Kiev, e, caso se confirme a qualificação, Julen Lopetegui, treinador azul-e-branco, já tem a garantia de que vai poder atacar o mercado na reabertura, em janeiro, sabe o Correio da Manhã
Essa certeza já tinha sido dada pela SAD ao técnico no início da temporada e foi reforçada no decorrer da época. Ao treinador espanhol tinha sido exigido atingir, pelo menos, os ‘oitavos’ da competição e, para já, a prestação está a agradar. O FC Porto ainda não perdeu na competição e o encaixe financeiro da passagem à fase a eliminar da prova, que ascende aos 5,5 milhões (a que se soma os 12 milhões da presença na fase de grupos), permite novo investimento no plantel.
Julen Lopetegui mantém a vontade desde o início da temporada de contratar mais um médio criativo e não está colocada de parte a contratação de um avançado, caso Pablo Osvaldo abandone mesmo o emblema do dragão, como tem sido noticiado na imprensa argentina.O nome de Lucas Lima, internacional brasileiro que atua no Santos, continua a estar nos planos de Lopetegui, que, sabe o Correio da Manhã, vai voltar a tentar a sua contratação em janeiro, depois de ter estado perto de o conseguir durante o passado mercado de verão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt