Onda vermelha acredita no 'tri'
Vitória diante do Sp. Braga reforçou a confiança dos adeptos.
equipa de Rui Vitória está embalada pela onda vermelha de euforia dos adeptos rumo à conquista do tricampeonato. Um sentimento que saiu ainda mais reforçado com o triunfo avassalador sobre o Sp. Braga (5-1), na 6ª feira.
Apesar do discurso para o exterior ser cauteloso e anti-euforias dos adeptos, a verdade é que a equipa deu um passo gigante para chegar ao título com a vitória sobre os bracarenses.
O triunfo sobre um adversário que se afigurava teoricamente como um dos mais difíceis nesta reta final do título reforçou a confiança dos adeptos na conquista do 35º campeonato.
Rui Vitória também já percebeu a importância deste ‘tsunami vermelho’ para as seis finais que faltam. Aliás, isso notou-se na partida de 6ª feira. É que após a entrada de rompante dos bracarenses, o apoio dos adeptos foi fundamental para a equipa recuperar os níveis de confiança e lançar-se para um triunfo fácil e moralizador, quer para o jogo com o Bayern Munique de 3ª feira, para os quartos de final da Liga dos Campeões, quer para o embate com a Académica, em Coimbra, no próximo sábado (18h30, Liga).
O resultado desta onda benfiquista pode ser visto já em Coimbra com os adeptos encarnados a garantirem casa cheia. Um jogo perante um adversário que luta pela manutenção e por isso pode tornar-se perigoso.
Contudo, perante a proximidade do Sporting, atualmente está a cinco pontos mas só joga com o Belenenses amanhã (21h00), o discurso para os adeptos é o de contenção verbal e evitarem as manifestações exageradas quando ainda faltam seis jornadas para o fim do campeonato.
O objetivo é sem dúvida a obtenção do tricampeonato, resultado que será também uma vitória enorme para a gestão de Luís Filipe Vieira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt