Nélson Oliveira quer convencer selecionador
Guarda-redes quer mostrar que é ideal para a equipa.
A seleção nacional já está em Krasnodar onde vai jogar sábado (14h00, RTP 1) diante da Rússia, num encontro de preparação tendo em vista o Campeonato Europeu de 2016 (França). A comitiva portuguesa deixou Portugal cerca das 12h30 num voo que durou sensivelmente seis horas.
Antes de rumar a solo russo, a equipa das quinas realizou um treino matinal no Estádio Nacional do Jamor. O selecionador Fernando Santos promoveu uma sessão de trabalho leve e aproveitou para transmitir algumas ideias daquilo que pretende para este jogo e também para a deslocação ao Luxemburgo (terça- -feira, 19h30, RTP 1).
Nélson Oliveira, avançado do Nottingham Forest (Inglaterra), e Ricardo Pereira, defesa/extremo do Nice (França), falaram aos jornalistas ainda antes do treino. "Quero ir ao Europeu. O treinador está em fase de observação e quero aproveitar isso. Tenho agora uma boa oportunidade para demonstrar o meu valor. Sabia que seria difícil, mas tentei trabalhar bem para merecer estar aqui", afirmou o avançado, de 24 anos, que foi chamado pela primeira vez por Fernando Santos.
Ricardo Pereira, que ainda não se estreou na seleção principal, revelou vontade em ter a primeira internacionalização sem manifestar preferência pela posição a ocupar. "Jogo em qualquer lado porque eu quero é jogar", disse o jogador, de 22 anos. "Claro que quero estar no Europeu, como todos os que cá estão. Penso que estes dois jogos poderão ajudar a isso", acrescentou.
Esta sexta-feira, a seleção nacional treina no Estádio do Kuban, em Krasnodar, às 14h00.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt