"Os jogadores do futebol português são muito caros"

Pep Guardiola elogia qualidade do futebol nacional.

14 de abril de 2016 às 16:36
Pep Guardiola, bayern, benfica, liga dos campeões
Partilhar

Pep Guardiola, que na próxima época vai treinador o Manchester City, destaca a qualidade dos jogadores que atuam em Portugal mas afirma que não são para qualquer bolso.

"Os jogadores do futebol português são muito caros, desde o Figo que a geração tem grande talento, o futebol português tem sempre jogadores muito bons", sublinhou, em conferência de imprensa, o treinador espanhol.

Pub

Após eliminar o Benfica dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern Munique prossegue em prova e está cada vez mais próximo de atingir a final de Milão.

"Nas meias-finais o Manchester City é uma possibilidade como as outras equipas. O Atlético é a equipa mais surpreendente dos últimos cinco anos. Sou um grande admirador da mentalidade dessa equipa. O Real Madrid já venceu a competição dez vezes. São as meias-finais e tudo pode acontecer. Por o que se ouviu na Alemanha nos últimos meses, se não ganhar a Liga dos Campeões será um trabalho incompleto, mas tantas vitórias em três anos em muitas competições, nunca tinha conseguido e talvez não vá voltar a conseguir", declarou Pep, que teceu rasgados elogios ao conjunto treinado por Rui Vitória.

Pub

"O que mais me impressionou no Benfica foi a organização defensiva, ainda assim hoje atacámos melhor do que em Munique. O Benfica sem Gaitán, Jonas e Mitroglou, evidentemente que encontras diferenças, nesta competição tens de jogar com todo o plantel. Respondemos bem ao golo sofrido, estivemos estáveis e o golo do Arturo Vidal deixou-nos mais tranquilos. É normal que o Cristiano Ronaldo quisesse que o Benfica seguisse em frente, é português e é normal querer jogar com o Benfica.

O sorteio das meias-finais da Champions decorre sexta-feira em Nyon, na Suíça. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar