Guardiola já sabe que jogadores não quer no City
"Lista negra" foi revelada esta quinta-feira.
A partir do próximo verão, Pep Guardiola vai assumir o comando técnico do Manchester City. Ainda no Bayern Munique, o treinador espanhol já terá comunicado à direção dos citizens quais os jogadores que ainda fazem parte do plantel mas com os quais não conta. Da "lista negra" do técnico, constam 11 nomes, segundo a France Footbal.
Na baliza, Joe Hart, titular absoluto nos últimos anos, poderá receber guia de marcha. A opção do City passa pela contratação de Ter Stegen, alemão que representa o Barcelona e que tem características que se adequam mais ao que Guardiola pede, um guarda-redes com um bom jogo de pés.
Na defesa, os visados são Martín Demichelis, central de 35 anos, Kolarov, Vincent Kompany, Mangala, antigo jogador do FC Porto, Sagna e Zabaleta.
O meio-campo, o antigo médio dos dragões Fernando também estará de saída, bem como Yaya Touré, médio que tem uma péssima relação com o espanhol desde que trabalharam juntos no Barcelona, e o francês Nasri.
No ataque, Wilfred Bony, que custou 35 milhões de euros aos citizens, também não entra nos planos do treinador e deverá ser colocado na lista de transferíveis.
Uma verdadeira revolução é o que está a preparar Guardiola no plantel do City que vai atacar a próxima temporada. O técnico, de 45 anos, tem carta branca da direção do clube e pretende montar uma equipa à sua imagem, apostando em vários jogadores formados na academia do emblema de Manchester. Sergio Aguero será a grande referência da equipa.
Alguns dos alvos do milionário clube inglês estão definidos: Gundogan, John Stones, Laporte, Messi, Pogba, Neymar e Luis Suárez. Dinheiro não será problema, assegura a imprensa britânica.
Guardiola vai orientar o Manchester City nas próximas três épocas, substituindo o chileno Manuel Pellegrini.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt