Os números do milionário contrato de Neymar
Brasileiro está ligado ao Barcelona até 2018.
Foram revelados nesta segunda-feira os contornos e valores do contrato que Neymar rubricou com o Barcelona a 3 de junho de 2013 e que é válido até ao verão de 2018. Segundo o site Football Leaks, o internacional brasileiro recebeu um prémio de assinatura de oito milhões e 500 mil euros.
Por época, o brasileiro recebe, brutos, cinco milhões de euros, sendo que desse montante apenas 100 mil euros correspondem ao valor do seu salário por mês. Porém, existem várias cláusulas que aumentam de forma exponencial o valor que o avançado leva para casa.
Por exemplo, caso cumpra, por temporada, um mínimo de 60% das partidas dos culés, o extremo recebe mais 1 milhão de euros. Se o Barça assegurar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, o jogador embolsa mais 637 mil euros e, caso o emblema catalão atinja os oitavos-de-final da competição, receberá mais 425 mil euros.
Caso a equipa de Luis Enrique se sagre campeã em Espanha, Neymar receberá 637 mil euros. Se a isso se juntar a Taça do Rei serão mais 850 mil euros a cair na sua conta bancária. No ano passado, como o Barça venceu a liga espanhola, Taça do Rei e champions, o brasileiro "ganhou" 1,7 milhões de euros. Caso vença a Bola de Ouro, Neymar será premiado com mais 425 mil euros.
Existe, também, uma cláusula que prevê que Neymar faça o maior esforço possível para se integrar à realidade do clube, como participar em eventos de sociais e aprender a falar catalão. O contrato permite, ainda, que o Barcelona suspenda o salário do jogador caso o craque entre em campo pela seleção brasileira numa data não estipulada pela FIFA. O jogador de 24 anos não poderá praticar desportos radicais, nem andar de moto.
Neymar tem uma cláusula de rescisão cifrada em 190 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt