Os segredos do "novo" Cristiano Ronaldo

Aos 31 anos, o jogador está melhor do que nunca.

15 de abril de 2016 às 19:39
Cristiano Ronaldo, real madrid, barcelona, futebol, desporto, portugal, seleção nacional Foto: JJ Guillen/EPA
Partilhar

Cristiano Ronaldo está a atravessar um excelente momento nesta reta final da temporada. O madeirense tem sido fundamental nas últimas partidas do Real Madrid. O jornal espanhol ABC revela alguns dos segredos do português. Além da força mental, uma das suas fortalezas, CR7 tem tido cuidados redobrados com a sua forma física.

"A virtude de lesionar-se poucas vezes tem a contrapartida de desgastar-se no final de cada época. Esta temporada é diferente. Está solto e o seu rendimento demonstra isso mesmo. Foge aos adversários em velocidade, finta e marca golos, como vimos em Camp Nou. Aprendeu a jogar a 95%, dizem as pessoas que lhe são mais chegadas. É outro Cristiano", explica o ABC, dando mais detalhes sobre este "novo" CR7.

Pub

"Antes queria jogar todos os jogos e dava tudo a cada 90 minutos, pensando que a cada três dias recuperaria sempre. O desgaste de tantos anos, com tantas competições, fazia com que a recuperação fosse menor do que há alguns meses. Com o passar do tempo, aceitou os conselhos dos homens que trabalham ao seu lado. Explicaram-lhe que deverá dosear o esforço nas partidas para guardar reservas de velocidade tendo em vista os encontros seguintes. O português aprendeu a render e a não forçar o seu corpo ao limite. No seu caso, os excessos passam fatura nas tendinites rotulianas do joelho esquerdo e nos músculos dessa perna", acrescenta a mesma publicação.

Aos 31 anos, o capitão da seleção nacional conhece melhor do que ninguém o seu corpo. "Ver como se prepara é uma lição. A eliminação da Taça do Rei permitiu a Zidade realizar outra pré-época entre janeiro e fevereiro. Toda a equipa realizou menos quatro a sete partidas. Isso ajudou-o. Vive o seu melhor momento de forma desde 2012, quando decidiu a Liga espanhola em Camp Nou. Não pode fazer tudo, mas é determinante", concluiu o diário espanhol.

Pub

Em 42 partidas oficiais, o avançado português apontou 46 golos, alguns deles decisivos, como aquele que marcou ao Barcelona ou os hat-trick que fez ao Wolfsburgo e que ajudou a eliminar os alemães dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar