Osvaldo exige titularidade a Lopetegui
Avançado, de 29 anos, apenas jogou 31 minutos oficiais.
Pablo Osvaldo está descontente com a pouca utilização no FC Porto e reclama por uma oportunidade no onze titular, apurou o CM.
O avançado, de 29 anos, nascido na Argentina, mas internacional por Itália, apenas foi utilizado 31 minutos por Julen Lopetegui e considera que esse tempo é muito escasso para poder mostrar todas as suas qualidades e para ganhar entrosamento com os restantes colegas.
Nas duas vezes em que foi utilizado (11 minutos na 2ª jornada com o Marítimo, 1-1, e 20’ na 3ª frente ao Estoril, vitória por 2-0), Osvaldo entrou para o lugar de Aboubakar, habitual titular na frente de ataque portista, mas não conseguiu apagar a exibição do colega de equipa, apesar de ter tido alguns lances em que teve a oportunidade de se estrear a marcar de dragão ao peito.
Face à boa forma de Aboubakar (três golos em três jogos), Lopetegui não tem hesitado em colocar o camaronês, de 23 anos, no onze, deixando Osvaldo no banco. Situação que se deve repetir amanhã (20h45, Sport TV 1) na deslocação a Arouca.
Apesar disso, não é de excluir a utilização do internacional italiano no jogo, uma vez que o FC Porto joga para a Champions na quarta-feira, fora, diante do Dínamo Kiev (Ucrânia), e Aboubakar jogou 90’ pela seleção no domingo (vitória 1-0 à Gâmbia). Por isso, Julen Lopetegui terá de fazer alguma gestão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt