“Otamendi? Agora Vamos ganhar títulos juntos”: médio colombiano já fez as pazes com o capitão argentino

Internacional colombiano é o quarto reforço da equipa de Bruno Lage depois da chegada de Dedic, Obrador e Enzo Barrenechea.

23 de julho de 2025 às 01:30
Partilhar

Assim que apareceu... foi o caos no aeroporto Humberto Delgado. Richard Ríos foi o centro das atenções perante um forte aparato policial que tentou conter, a muito custo, a euforia de cerca de 50 adeptos que quiseram dar as boas vindas ao reforço mais caro da história do Benfica.

Impressionado com a confusão, o jogador, de 25 anos, rompeu o silêncio quando questionado sobre o reencontro com Otamendi, após o desentendimento no jogo entre a Colômbia e Argentina. "Agora vamos ganhar títulos juntos!", afirmou aos jornalistas presentes no local.

Pub

Apesar de ter ficado retido cerca de uma hora no serviço de controle de imigração do aeroporto de Lisboa, o novo reforço do Benfica confessou estar muito feliz e que a viagem correu bem: "Tudo certo, graças a Deus".

Com camisolas vestidas do Benfica, Palmeiras e da Colômbia, os adeptos inisistiram em colocar cachecóis ao pescoço do médio, enquanto a polícia abriu caminho para furar a confusão até à garagem, onde estava o carro que levou Richard Ríos, que já falou com Rui Costa, revelando o que o cativou a escolher o Benfica. "Foi o projeto que montaram para mim" .

Para trás e engolido pelos adeptos, o ainda diretor desportivo Rui Pedro Braz abordou a transferência do jogador do Palmeiras para o clube da Luz por 27 milhões de euros. "Foi um negócio difícil como todos os outros. Está feito! É um nome sonante e que faça os benfiquistas muito feliz, é o que peço".

Pub

Ao fim da noite desta terça-feira, o Benfica confirmou à CMVM a compra de Richard Ríos. As águias pagam 27 milhões de euros ao Palmeiras e assumem parte do mecanismo de solidariedade, num gasto adicional de "aproximadamente 419 mil euros".

Ríos, que já posou ao lado de Rui Costa com a camisola encarnada, assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 2030. Fica blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. É o quarto reforço da equipa de Bruno Lage depois da chegada de Dedic, Obrador e Enzo Barrenechea. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar