Otávio e Danilo juntam-se ao lote de lesionados no FC Porto
Brasileiro com rotura muscular. ‘Comendador’ tem entorse.
A vitória (4-3) sobre o Moreirense, que deu o apuramento do FC Porto para os quartos de final da Taça de Portugal, deixou marcas na equipa de Sérgio Conceição, com mais dois nomes a juntarem-se no boletim clínico em que consta, e constará, Aboubakar.
Otávio - substituído logo no início da partida - tem uma rotura muscular na face posterior da coxa direita e só deverá regressar em meados de janeiro.
Já Danilo sofreu uma entorse no tornozelo direito que, embora não sendo, por princípio, de difícil resolução, poderá afastar o ‘Comendador’ do jogo com o Rio Ave (15h00, Sport TV1, com lotação esgotada), no domingo. A lesão nada tem que ver com a que afastou o médio do Mundial - rotura do tendão de Aquiles da perna esquerda.
Outros dois atletas que acabaram queixosos o encontro de terça-feira, Felipe e Maxi, fizeram gelo no pós-jogo e não fazem parte das preocupações médicas do FC Porto.
Entretanto, no Mundial de Clubes, tem brilhado Caio Lucas ao serviço do Al Ain (eliminou o River Plate), extremo com o qual o FC Porto, segundo apurou o CM, está em negociações muito avançadas, mas que tem despertado agora o interesse de outros clubes, incluindo o Benfica, sendo igualmente notícia em Espanha, antes da final com o Real Madrid.
Já na Grécia, o Olympiakos pretende avançar para a aquisição de José Sá, guardião emprestado pelos dragões (contrato até 2020) e que tem brilhado na equipa liderada por Pedro Martins.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt