Padre leva sacristão à Luz e Benfica ganha
Com sacerdote e sacristão nas bancadas, o Benfica venceu, depois de um empate e duas derrotas.
Depois de um empate (2-2 frente ao Rangers) e duas derrotas (5-0 com FC Porto e 2-1 com o Sporting), o Benfica voltou às vitórias (3-1), no domingo, frente ao Estoril, contando com preciosa ajuda nas bancadas da Luz. “Foi preciso o padre e o sacristão virem ao estádio para o Benfica regressar às vitórias!”, escreveu o padre Renato Costa, da Diocese de Viana do Castelo, na sua página do Facebook.
O sacerdote benfiquista assistiu ao jogo na companhia do sacristão Aníbal. Equipados a preceito, e com camisolas personalizadas, com as inscrições ‘padre’ e ‘sacristão’, os dois adeptos deram força ao Benfica.
“Se, não raras vezes, somos carregados aos ombros de gigantes, muitas vezes, sem o sabermos, carregamos Gigantes aos nossos ombros”, escreveu o sacerdote nas suas redes sociais.
Natural de Valença, Renato Costa, 26 anos, foi ordenado padre por D. João Lavrador, bispo de Viana do Castelo, no dia 23 de julho de 2023. O sacerdote minhoto está agora em Vila de Cerveira, onde tem a seu cargo quatro paróquias: Campos, Cornes, Nogueira e Sapardos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt