Partiu a corda no Dragão: Martín Anselmi é para sair, mas braço de ferro entre treinador e clube promete prolongar-se

Treinador do FC Porto já foi informado e não reagiu bem à decisão.

25 de junho de 2025 às 22:27
Pinto da Costa acompanha Villas-Boas em visita ao Museu do FC Porto
Partilhar

A decisão está tomada: Martín Anselmi vai deixar de ser treinador do FC Porto. A questão é que o processo não deverá estar concluído tão cedo, isto face ao facto do argentino, como Record deu conta esta quarta-feira, não abdicar dos valores previstos no seu contrato válido até 2027 e que se situam nos 4 milhões de euros brutos.

Depois da administração e restante estrutura ter reunido ao início desta quarta-feira, Martín Anselmi foi chamado ao Estádio do Dragão, onde, segundo apurámos, se fez acompanhar por um dos seus representantes, tendo sido aí informado da decisão da SAD e das justificações para a mesma. Segundo as informações recolhidas por Record, o técnico não reagiu bem à notícia de que não faz parte dos planos de futuro dos azuis e brancos, isto depois da avaliação ao trajeto do técnico ao leme da equipa ter sido apontada como manifestamente negativa.

Pub

O braço de ferro promete agora prolongar-se, isto face à decisão de Anselmi de fazer valer os seus direitos financeiros, a receber a pronto e na sua totalidade. André Villas-Boas procurará nos próximos dias chegar a um acordo que baixe os encargos com o despedimento do técnico sul-americano. Note-se que, no caso do anterior treinador, Vítor Bruno, este prescindiu de metade do que tinha direito a receber pelo contrato válido até 2026.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar