Sporting: penálti dá vitória nos descontos
Domínio intenso dos leões só teve prémio ao cair do pano.
Um penálti infantil do experiente Tonel (mão na bola) permitiu ontem a William Carvalho marcar, nos descontos, o golo da complicada vitória do Sporting diante do Belenenses, em Alvalade.O triunfo foi complicado porque os leões, com o decorrer do tempo, tiveram inúmeros problemas para entrar na área adversária, apesar do intenso domínio que protagonizaram durante o jogo todo.
No primeiro tempo, aliás, a bola esteve quase sempre na posse dos verdes-e-brancos e, logo no minuto quatro, na conclusão de uma boa jogada em que participaram João Pereira, Bryan Ruiz e Montero (grande passe), Adrien rematou na área e acertou em Tonel. Logo a seguir, nova assistência vertical, de Montero para Slimani, anulada pela rapidíssima saída da baliza de Ventura.
O Sporting dominava, tinha bola, mas só voltou a entrar com perigo na área do Belenenses aos 38’. Bryan Ruiz fintou três adversários, entrou na área descaído para a esquerda e rematou forte, cruzado, opondo-se Ventura com uma grande defesa.
Na segunda parte foi mais do mesmo. O leão mandava e continuava a não conseguir ultrapassar o autocarro que Ventura tinha à sua frente. Na maioria das vezes porque o último passe não saía. E, quando saía, o remate esbarrava num defesa ou saía ao lado do alvo. Foi o que sucedeu com Montero (62’) e Matheus (80’ e 89’).
Até que, aos 90+3’, e já na tática do pontapé para a frente a ver no que dava, William Carvalho, no meio-campo, picou para a área. Tonel subiu com Slimani e desviou a bola da cabeça do avançado argelino com o braço direito. O árbitro Soares Dias estava por perto e não vacilou. Apontou a marca dos onze metros. William Carvalho pegou na bola, colocou-a na marca e atirou rasteiro para o lado direito de Ventura, que tinha voado para a esquerda.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt