Perdas milionárias com saída de Ronaldo do Real Madrid
Saída pode gerar queda a pique das receitas televisivas em Espanha. Quebra de 40 por cento no mercado asiático.
A possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid está a fazer soar o alarme na Liga espanhola, uma vez que representaria uma perda de muitos milhões de euros, no que diz respeito às receitas com as vendas dos direitos televisivos.
O contrato atual está em vigor até 2018 e vale 1,6 mil milhões de euros. Mas se o português decidir abandonar o futebol do país vizinho, o lucro televisivo proveniente do mercado asiático (rende 124 milhões por ano) pode sofrer uma quebra de 40 por cento, além das perdas noutros mercados internacionais, incluindo o espanhol, de acordo com o ‘El Confidencial’.
Nas redes sociais, segundo os números do jornal, 90 por cento dos seguidores de Cristiano Ronaldo estão fora de Espanha, o que comprova que grande parte do mercado de CR7 é internacional.
Javier Tebas, presidente da Liga espanhola, já assumiu publicamente que perder Ronaldo seria uma "perda irreparável" para o futebol de Espanha e acredita que o craque luso está inocente em relação à alegada fuga ao fisco espanhol em 14,8 milhões de euros. No entanto, já é conhecida a intenção do jogador abandonar o Real Madrid.
As acusações de fraude fiscal a jogadores de topo que militam no campeonato espanhol - para além de Ronaldo, também Messi, que ainda não renovou com o Barcelona - estão a preocupar os responsáveis do organismo que gere o futebol em Espanha. Sem as estrelas Ronaldo e Messi, a perda milionária seria a dobrar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt