Quem são os dirigentes da FIFA detidos
A detenção foi levada a cabo hoje pela polícia suíça.
O mundo do futebol foi surpreendido pela notícia da detenção de altos dirigentes da FIFA, esta quarta-feira, na Suíça, por suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.
Jeffrey Webb e Eduardo Figueredo são vice-presidentes da FIFA
Os detidos são Jeffrey Webb e Eugenio Figueredo, dois vice-presidentes da instituição, bem como Jack Warner, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Rafael Esquivel, José Maria Marin e Nicolás Leoz. Saiba quem são os dirigentes detidos:
Vice-presidente da FIFA e membro do comité executivo do organismo é também presidente da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas bem como membro executivo da Federação de Futebol das Caraíbas (CONCAF) e presidente da Associação de Futebol das Ilhas Caimão (CIFA).
Eugenio Figueredo
Vice-presidente e membro do comité executivo da FIFA. Antigo presidente da Confederação Sul-americana de Futebol e da Federação uruguaia de futebol.
Jack Warner
É um político nascido em Trinidad e Tobago, há 68 anos, empresário e ex-dirigente desportivo. Warner ocupou os cargos de vice-presidente da FIFA e presidente da Confederação Sul-americana de Futebol até ser suspenso em 2011.
Eduardo Li
É um dirigente desportivo sul-americano, atualmente no cargo de presidente da Federação Costa-riquenha de futebo e eleito membro do comité executivo da FIFA.
Júlio Rocha
Dirigente máximo do futebol da Nicarágua, ocupa o cargo de presidente da Federação de futebol deste país sul-americano. Atual dirigente da FIFA para o desenvolvimento e ex-presidente da União de Futebol da América Central.
Costas Takkas
adjunto do presidente da Confederação sul-americana para as questões financeiras.
Rafael Esquivel
Nascido em Espanha, em 1946, é um dirigente de futebol que desempenha o cargo de presidente da Federação Venezuelana de futebol desde 1988.
Os detidos são Jeffrey Webb e Eugenio Figueredo, dois vice-presidentes da instituição, bem como Jack Warner, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Rafael Esquivel, José Maria Marin e Nicolás Leoz. Saiba quem são os dirigentes detidos: Jeffrey WebbVice-presidente da FIFA e membro do comité executivo do organismo é também presidente da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas bem como membro executivo da Federação de Futebol das Caraíbas (CONCAF) e presidente da Associação de Futebol das Ilhas Caimão (CIFA).Eugenio FigueredoVice-presidente e membro do comité executivo da FIFA. Antigo presidente da Confederação Sul-americana de Futebol e da Federação uruguaia de futebol. Jack Warner É um político nascido em Trinidad e Tobago, há 68 anos, empresário e ex-dirigente desportivo. Warner ocupou os cargos de vice-presidente da FIFA e presidente da Confederação Sul-americana de Futebol até ser suspenso em 2011. Eduardo Li É um dirigente desportivo sul-americano, atualmente no cargo de presidente da Federação Costa-riquenha de futebo e eleito membro do comité executivo da FIFA. Júlio Rocha Dirigente máximo do futebol da Nicarágua, ocupa o cargo de presidente da Federação de futebol deste país sul-americano. Atual dirigente da FIFA para o desenvolvimento e ex-presidente da União de Futebol da América Central. Costas TakkasAtual adjunto do presidente da Confederação sul-americana para as questões financeiras. Rafael Esquivel Nascido em Espanha, em 1946, é um dirigente de futebol que desempenha o cargo de presidente da Federação Venezuelana de futebol desde 1988.
Advogado, ex-futebolista e dirigente desportivo brasileiro. Foi Governador do estado de São Paulo entre 1982 e 1983 e é atualmente vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Foi também o presidente do Comité Organizador do Campeonato do Mundo da FIFA no Brasil, em 2014.
Nicolás Leoz
Nicolás Leoz é um ex-dirigente desportivo paraguaio e ex-presidente da Confederação Sul-americana de Futebol.
Dirigentes de marketing desportivo também detidos
Alejandro Burzaco
Aaron Davidson
Hugo e Mariano Jinkis
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt