Peseiro: "Fala-se tanto do Sporting x Benfica"
Técnico fez antevisão do jogo com o Braga.
Na mesma jornada em que irá decorrer um dérbi entre Sporting e Benfica, teremos um duelo entre SC Braga e FC Porto. Na antevisão ao duelo de domingo, às 20h30, José Peseiro espera dificuldades mas refere que os dragões já não têm margem para perder pontos.
"Vamos defrontar uma equipa muito boa, com boas ideias, organizada, consistente, com bons argumentos e um bom treinador. Além disso, está feliz por ter chegado á final da Taça de Portugal, tal como nós. Sabendo de tudo isso, temos consciência do que teremos de fazer, daquilo que é a nossa estratégia para vencer um jogo importante para nós. Como temos vindo a dizer, todos os jogos são importantes e precisamos dos três pontos, pois não temos margem de erro e existe motivação e desejo de lutar pelo título. O campeonato não acaba este fim de semana. Temos os nossos argumentos, qualidade e potencial e vamos jogar para vencer", frisou o técnico ribatejano, durante a conferência de imprensa que decorreu no Olival.
Na véspera da deslocação a Braga, os rivais de Lisboa vão defrontar-se. Partida que Peseiro preferiu não comentar. "Não pensamos no dérbi e estamos unicamente focados no nosso jogo, frente a uma equipa de grande qualidade. É um fim de semana importante e espero que seja bom para o futebol, para o espetáculo, mas só pensamos em nós e no Sporting de Braga, mais nada. O FC Porto não se intimida nem receia nenhum adversário, e todos nos merecem o maior respeito. O jogo ganha-se no relvado e é aí que o queremos ganhar, tendo noção do valor do nosso adversário. Fala-se tanto do Sporting x Benfica inclusive no dia das duas meias-finais da Taça de Portugal. Vocês têm dedicado páginas de jornais, programas de rádio e televisão a isso que tudo o que eu possa dizer não vai acrescentar nada. A ponto de na quarta ter ficado na dúvida, tal como o Nandinho, se havia as meias-finais da Taça de Portugal", advertiu, dando a receita para derrotar os comandados de Paulo Fonseca.
"Temos que ser mais fortes, mais afirmativos e defender de forma organizada e com todos. A nível ofensivo, temos de ser dinâmicos. Se pudesse jogar já hoje e vencer seria o melhor, mas só jogamos no domingo. O mais importante é focarmo-nos no nosso objetivo, nas nossas tarefas e não perdermos tempo nem concentração com outra coisa qualquer", observou, anunciando, de seguida que não poderá contar com o médio Evandro, que se lesionou na vitória por 2-0 frente ao Gil Vicente, em partida da 2.ª mão da Taça de Portugal."Ter os melhores jogadores disponíveis é sempre uma vantagem para qualquer treinador. As lesões perturbam sempre os momentos de forma dos jogadores, mas felizmente os períodos de paragem não foram muito longos. O único aspeto triste do último jogo foi a lesão do Evandro, que não estará disponível para defrontar o Sporting de Braga. Não o temos, mas temos outros que estão preparados e motivadíssimos para vencer", finalizou.
"Ter os melhores jogadores disponíveis é sempre uma vantagem para qualquer treinador. As lesões perturbam sempre os momentos de forma dos jogadores, mas felizmente os períodos de paragem não foram muito longos. O único aspeto triste do último jogo foi a lesão do Evandro, que não estará disponível para defrontar o Sporting de Braga. Não o temos, mas temos outros que estão preparados e motivadíssimos para vencer", finalizou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt