Petardos debaixo de olho

Investigação policial ajuda os assistentes de recinto desportivo.

04 de fevereiro de 2017 às 09:21
Estádio do Dragão, PSP, FC Porto, desporto, futebol Foto: Fernando Ferreira
Partilhar

Jogo de risco elevado. É esta a classificação dada pelas autoridades ao clássico de hoje à noite, no Estádio do Dragão. A segurança envolverá centenas de agentes de diversas valências da PSP e, entre as preocupações policiais, estão os petardos, que, recentemente, têm resultado em castigos aos clubes, nomeadamente ao FC Porto, que foi multado e arrisca ter de jogar à porta fechada.

A revista aos adeptos está entregue aos assistentes de recinto desportivo (ARD), mas, segundo apurou o CM, conta com vigilância e ajuda dos polícias, que atuarão no caso de ser detetada alguma suspeita ou de se tratar de um indivíduo já referenciado por anteriores delitos relacionados com artigos pirotécnicos ou explosivos. Podem ser, nesses casos, os próprios agentes a fazer a revista.

Pub

A PSP deixou ontem vários conselhos a todos os espectadores que vão encher o Estádio do Dragão, dos quais se destaca "não serem portadores de objetos proibidos para este tipo de eventos ou suscetíveis de possibilitar atos de violência, designadamente armas, substâncias ou engenhos explosivos e/ou pirotécnicos, correntes de metal, hastes de madeira e/ou metal, bastões ou similares, bebidas em garrafa ou lata, peças de fruta e capacetes".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar