Pinto da Costa internado de urgência
Dirigente portista, de 77 anos, deve ser operado este sábado.
A saúde volta a parar Pinto da Costa. O presidente do FC Porto foi internado de urgência, na quinta-feira, no Hospital de São João, no Porto, na sequência de fortes indisposições. Os médicos diagnosticaram-lhe pedra na vesícula e o dirigente deve ser alvo de cirurgia este sábado.
Pinto da Costa, de 77 anos e com passado de problemas cardíacos, teve os primeiros sinais de mal-estar no início desta semana, mas a situação agravou-se durante o dia de quinta-feira. Acabou por se deslocar àquela unidade hospitalar, onde ficou internado. Foi sujeito a diversos exames, incluindo uma endoscopia, um eletrocardiograma e análises ao sangue.
Com o devido diagnóstico feito, foi agendada para hoje uma operação de remoção da vesícula, uma intervenção cirúrgica simples que solucionará o problema de Pinto da Costa, internado no Serviço de Cirurgia Geral, em situação estável.
Assim, está praticamente afastada a hipótese de o líder dos dragões assistir, como é habitual, no estádio à receção de hoje (18h45) do FC Porto ao Estoril, em jogo da 3ª jornada da Liga. Ainda não há qualquer data prevista para a alta, mas estima-se que a mesma possa acontecer apenas no início da próxima semana.
O Hospital de São João negou quaisquer esclarecimentos oficiais e remeteu todas as informações para o FC Porto. Porém, ontem, não foi possível ao Correio da Manhã obter resposta por parte do diretor de comunicação do clube, Rui Cerqueira. Ainda assim, fonte oficial do FC Porto confirmou à agência Lusa o internamento de Pinto da Costa, desde a passada quinta-feira, para "exames", na sequência de "complicações digestivas".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt